sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Quem é você?



Alguma vez na vida já parou pra se perguntar quem sou eu?
Tudo bem que as respostas podem ser: Eu sou José, João, Lucas, Mariana ou Thaís. Mas quem diabos é Thaís e o que está fazendo nesse mundo?
As pessoas hoje em dia simplesmente existem sem prestar atenção na grandeza das pequenas coisas a sua volta. Quer um exemplo!?
A gestação. Não, eu não estou grávida. Mas olha que coisa incrível a união de um espermatozóide com um óvulo. Em nove meses uma coisa minúscula vai se desenvolvendo dentro de uma 'bolsa d´água', vai criando braços, pernas, orgãos que se formam com o tempo e quando chega o momento do parto, depois de um tempão dentro d´água o bebê simplesmente sai da barriga e começa a respirar fora d´água.E isso, algum dia, aconteceu com você. É você! E já se perguntou como pode isso!?
Imaginou a complexidade e a perfeição disso!? É inconcebível achar que não tenha algo genial por trás disso. Por mais que a história cristã tenha dito que Deus criou Adão e da costela dele nasceu uma mulher, tem gente que é ateu ou de outras religiões que acredita na teoria da evolução. Mas como eu não aceito essa idéia de que o mundo tenha surgido do nada, por mais que haja muitas evidências sobre o homem ter vindo do macaco, mas o macaco tem que ter vindo de algum lugar e assim 'ancestralmente' até chegar a criação do universo. E antes do universo!? Não existia nada!?
Sim tudo bem, concordo. Dei uma mega viajada nesse post e nem sei onde quero chegar. Mas a pergunta do 'quem sou eu' fica pra uma outra ocasião.

Um comentário:

  1. Pois é, minha querida Thata, acontece que essas "viagens" não são só suas, feliz ou infelizmente. Eu, por acaso, faço parte do grupo dos "ateus" que vc cita, discípulo de Darwin. Entendo a lógica do seu raciocínio, mas veja, se a teoria da evolução suscita-lhe dúvidas A DESPEITO DAS PROVAS (que você mesma cita), o que dizer então da idéia de um deus, um ser supremo, que por não ter mais o que fazer, um belo dia (dia?) resolve criar um planetinha e fazê-lo o centro do universo (segundo a Bíblia ele criou a Terra e DEPOIS o sol e a lua. Tá logo no início de Gênesis), aí, após criar o UNIVERSO (em função de nós!), resolve que deveria desenvolver a matéria (de ONDE ele tirou a idéia pra fazer todas as coisas do mundo natural?), e após "inventar" tudo (animais, vegetais...) "molda" a argila (que bom, somos feitos de massinha!) e cria o homem "a sua imagem e semelhança" (como será ele então??), e não satisfeito, cria a mulher de sua costela (será que você não nota um MACHISMO implícito nessa história?).
    Quer dizer, é mesmo mais fácil acreditar nessa viagem toda do que acreditar na ciência, que ao criar "teorias" baseia-se em fatos, provas e DATAS? A religião é tão "interessante" que os fiéis não podem nem questionar a origem do seu deus, sob pena de cometer "blasfêmia". E o que seria isso senão uma forma de CENSURA?
    Bom, acho que é melhor deixar assim, pois minha intenção não é Confrontar-lhe (de forma alguma!). Antes, pretendo por "mais lenha na fogueira" de seus questionamentos. Quero dar-lhe uma outra perspectiva sobre o assunto, a perspectiva de um cético.
    Um grande beijo e parabéns pelo blog.
    Guilherme Castelo
    http://guilhermecastelo.blogspot.com

    ResponderExcluir