segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Fenômeno



Segundo o dicionário Michaelis, fenômeno é: sm (gr phainómenon) 1 Qualquer manifestação ou aparição material ou espiritual. 2 Tudo o que pode ser percebido pelos sentidos ou pela consciência. 3 Fato de natureza moral ou social regido por leis especiais. 4 Tudo o que é raro e surpreendente. 5 Maravilha. 6 Pessoa que se distingue por algum dote extraordinário.
Dote, aparição, raro, surpreendente. Quem acompanhou o domingo de esporte sabe do que estou falando... não, nada de Ronaldo. O nome da vez, com toda a glória e merecimento é Usain Bolt (o que eu não fico nem um pouco constrangida de compará-lo ao filme 'Bolt o supercão' - ele é um super atleta).
Esse jamaicano de 22 anos é uma lenda viva de que o ser humano pode ultrapassar todos os limites da física. Com 3 ouros olímpicos, 1 no mundial (até agora) e 2 pratas em mundiais, ele tem o objetivo de se transformar em uma lenda [se transformar?!]... Simplesmente com um tempo de 9s58 percorridos em 100m, quebrou o record mundial que era dele mesmo, e com uma maestria sem tamanho. Pra dados de comparação, quando eu estava fazendo atletismo na faculdade percorri 50m em 13s). O norte-americano Tyson Gay terminou a prova com uma aparência um tanto quanto desgastada, enquanto que, pela minha humilde opinião, o Bolt não chegou ao seu limite. Tenho certeza que virão mais records por aí... Viva a Jamaica!

OBS: Em resposta à Dalvinha, que tinha comentado sobre minha indignação em relação aos escândalos da igreja universal não acho que todas as pessoas generalizem em relação aos evangélicos não, até porque todo aquele que crê no evangelho, independentemente de sua interpretação do mesmo, é considerado evangélico. Claro que existem muitas igrejas sérias, que utilizem o dinheiro do dízimo pro que ele realmente deve ser destinado, mas que infelizmente, a fé dos fiés são colocadas a prova por 'divirtuados' que se aproveitam disso... isso existe e muito. Mas espero que com isso, as igrejas que utilizam desses princípios, aprendam qual é seu verdadeiro objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário