quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A festa da música tupiniquim


Mistureba total... tem quem goste, eu gosto com algumas ressalvas! Diversidade! Viva a Marisa Monte! Viva aqueles que ainda tem algum gosto musical!
Ontem ela foi consagrada como melhor cantora (Roberta Sá também estava lindíssima) e também ganhou o prêmio de melhor DVD 'Infinito ao meu redor' - Concorrer com Paralamas e Titãs juntos ao vivo foi doído pro meu coração, mas ainda fico com a Marisa. A votação foi feita através da internet e acredito que deveria ser feita através de críticos musicais e público... a média dos votos quem sabe. Porque uma coisa é bastante injusta, por exemplo, se meu fã-clube é maior que o seu e possui mais tempo pra ficar na internet votando que o seu isso designa que eu seja melhor ou pior?
Tem algo de errado. Acho que critério é a palavra que anda faltando ou o nome do prêmio deveria ser trocado para 'melhor grupo/cantor/disco/etc... segundo os internautas'.
Não tirando o mérito do Seu Jorge que eu A-D-O-R-O mas acredito que o Lenine está num momento mais inspirado e poderia levar o prêmio de melhor cantor.
Melhor show de 2009 ganhou o Capital Inicial, tudo bem que os caras são sinistros mesmo, o show deles é ótimo mas faz um tempinho que não tem muita inovação no show né!? Sempre as mesmas músicas, mesmos arranjos, mesma galera gritando pra eles cantarem 'Natasha'.
Na minha humilde opinião, essa deveria ter sido levada pelo D2 que faz uma mistura de sons e ritmos impressionante (o cara não consegue repetir o arranjo nem se ele quiser).
Melhor instrumentista não posso opinar porque não conheço, mas fiquei extremamente feliz por ter sido uma mulher baterista. Que estilo!
A escolha de melhor música foi igualmente pela audiência. "Amado" da Vanessa da Mata.
Emfim... esqueci alguns prêmios mas quero dizer que fiquei extremamente orgulhosa da minha amiga Maria Gadú (estava lindaaaaaaa fdp !!!!) e do lado da Roberta Sá... lindaaaaaaa de novoooo!
E que turma que abriu o prêmio, ela, a Gadu junto com a Roberta Sá e a Nina Becker fazendo backvocals pra D2 e Seu Jorge.
Mr Catra com Ana Carolina. Falcão com Luisa Brunet. Eu acho lindo essas misturas, que não tem nada a ver mas que mostram realmente a cara do Brasil.
Diversidade Cultural é o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário