sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ei, você aí, me dá um dinheiro aí...



Escândalos, escândalos e mais escândalos. Não tem como ficar alheio a tudo o que acontece nesse país. A igreja universal tenta explicar pra onde vão os dízimos, ofertas, doações ou sei lá mais o que... diz que a doação é espôntanea... mas como os fiéis não vão doar, diante da manifestação que a salvação está na doação!? Com base nisso fiquei curiosa e entrei no site da citada igreja pra ver o que ela defente no seu link chamado doações. No site se diz que o dízimo era ordenado antes mesmo de existirem leis... "quando devolvemos o dízimo estamos reconhecendo que aquilo que nos pertence (a nossa vida, a nossa força, o nosso dinheiro) passa a pertencer a Ele, e o que é d’Ele (as bênçãos, a paz, a felicidade, a alegria e tudo de bom) passa a nos pertencer, ou seja, passamos a ser participantes de tudo o que é de Deus."
Ora, podemos ser participantes do que é de Deus no dia-a-dia, comprando comida a quem necessita, levando carinho e amor aos mais necessitados, não necessariamente no valor material, mas no sentimental também.
O nosso dinheiro pode pertencer a Deus mesmo sendo nós mesmos que cuidamos dele, porque cuidando de nós mesmos, nós temos capacidade de ficar bem e poder levar alguma coisa boa para aqueles que realmente necessitam...
Acho que as igrejas, religiões, independentemente de qual seja ela, devia pregar o amor e a doação voluntária, sem precisar da 'salvação' ou de 'fazer parte do mundo de Deus', afinal, pra sermos bons basta querermos.
Para doarmos amor, carinho, não precisamos de um pedacinho no céu, basta olharmos a nossa volta e ver quanta gente faz por nós sem que a gente precise prometer algo em troca.
A verdadeira essência do ser humano, está no coração, não naquilo que ele tem.

OBS:
Link da onde tirei a citação do dízimo:

2 comentários:

  1. Amiga, a questão do dízimo é, sim, uma questão bíblica e não à toa a Igreja Católica também recebe dízimo de seus fiéis. Nós, evangélicos, acreditamos que tudo que nós temos foi Deus quem nos deu, portanto, devemos doar 10% dos 100% que Ele nos deu para ajudar a nossa igreja a pagar contas, fazer projetos sociais, construir um templo maior, enfim, nada diferente do que ocorre em outras religiões, pois todas pagam contas, em seus centros, terreiros e igrejas. Dízimo, para nós evangélicos, é sim questão de fidelidade.

    O ponto em questão é a exploração de muitas igrejas, fato inclusive que conversamos outro dia no MSN. Na igreja que eu ia e na que vou agora, existe, sim, a parte de dízimos e ofertas, mas ninguém é obrigado a dar, é uma questão sua com Deus, ninguém tem nada a ver com isso.

    Só acho uma pena o que acontece com a Iurd pois só faz com que mais e mais pessoas tenham preconceito com os evangélicos. Mas como diz na Bíblia, falsos profetas sempre existirão e temos que ter cuidado com eles. O que sei é que Jesus Cristo está muito, mas muito acima mesmo de Edir Macedo e afins.

    E a salvação, para os evangélicos, não se compra com dinheiro. Compra-se reconhecendo que Jesus é o Único Salvador e entregando a sua vida a Ele, largando o mundo e vivendo de acordo com os mandamentos bíblicos, que são muitos...

    Uma pena que existam pastores que vendem ideias diferentes por aí, por ganancia e ambição. Mas uma coisa te garanto: não são todas as igrejas evangélicas que são assim....

    Realmente acredito que Deus não quer ver ninguém pobre, isso é conversa para enganar inocente. Mas, infelizmente, muitos fiéis se deixam enganar pq preferem acreditar que é mais fácil fazer doações a sair do mundo, largar os vícios, os prazeres carnais e se entregar a Jesus...

    Bjocas

    ResponderExcluir