quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Baixar ou não baixar... eis a questão!!


Não é de hoje que a febre de baixar músicas na internet gera polêmica entre os músicos e as indústrias fonográficas. Alguns artistas gostam devido a propaganda "boca a boca" e a vantagem de ter sua obra conhecida do outro lado do mundo em segundos. Por outro lado, com a questão da pirataria e dos cd´s caros, a venda das obras caem progressivamente.
Eu, particularmente, compro cd´s que não tem como ficar sem, obras que valham a pena e que se der um pau no computador, ter coisas de qualidade para ouvir.
Claro que hoje em dia, pensar em viver sem computador gera um pânico total, em compensação não tem como dormir com um computador do lado tocando um som, tem que ser no cd player...
Mas porque não grava um de mp3? Porque um cd desses não tem encarte, não tem capa, nao tem a emoção de ver os agradecimentos de quem lança um disco, não tem como saber de quem é o arranjo, o solo da guitarra ou mesmo aquele instrumento que só apareceu uma vez, em uma faixa e que só escutando pela 5 vez você consegue identificar.
Enfim, os dois tem suas particularidades, mas só de pensar em me desfazer dos meus clássicos que ficam na cabeceira, não durmo.

OBS: Na foto, três "novos" componentes da minha cabeceira.

1- Tunico Ferreira - amigo talentosíssimo, flamenguista gente boa e nascido no berço do samba de Vila Isabel. Atualmente em Portugal. Saudade de tu, tatu.
2- Maria Gadu - dispenso apresentações, melhor ouvir por vcs mesmos. "Não fazemos amigos bebendo leite" (pronto falei)- saudade das madrugadas na varanda do Capim.
3 - Playmobille - Meu mais novo vício, confesso. Não consigo parar de ouvir 'dama de áries' (será por que?). Gugu e sua turma mandando muito em um estilo rock estilizadíssimo. Adoro vcs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário