domingo, 5 de julho de 2009

Alfabetização

Provavelmente minha tendinite e miopia tenha vindo do hábito de escrever e de ler até bula de remédio. Sempre gostei muito de ler, qualquer coisa... quando eu passava de carro pela rua, lia todos os letreiros de lojas, padarias, farmácias ou qualquer letra que aparecesse na minha frente. A escrita veio depois da minha descoberta de que me expresso melhor escrevendo do que falando. Escrever é uma necessidade que eu tenho. É como se todas as minhas angústias, dúvidas, alegrias e segredos saíssem da minha cabeça por um nervo ligado a carga da caneta e se depositasse no papel. Se eu preciso agradecer, escrevo. Dizer alguma coisa a alguém, carta. Bilhetes, post-it´s na parede... Não que eu não goste de conversar, mas acontece que quando eu escrevo não tem ninguém pra me responder e eu posso vomitar palavras que estão me sufocando. Hoje eu descobri que escrever é uma das coisas que eu mais gosto na vida. E mais maravilhoso ainda é poder ler o que as outras pessoas escrevem. Essa troca meio anônima é algo que fica impossível de explicar quando não tem um significado exato, ela se dá pela simples construção de idéias em um espaço intimo com seus próprios pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário