terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mentes de girassol


Eu sempre fiquei pensando em ter um blog. Tive vários, mas não um com que eu me identificasse. Escrevi algumas coisas, deletava, escrevia outras... não gostava do template, enfim.
Aí eu descobri o blogspot que de uma maneira ou outra me fez aprender a mexer um pouquinho nesse mundo blogueiro. Ainda não está da forma como eu quero. Queria um background de girassol, alguma coisa assim.
Pra quem não sabe, o 'Mentes de Girassol' é uma menção ao estar ligada no mundo. Como se o mundo fosse o sol e essa determinada flor girasse ao encontro. No caso, o mentes de girassol se reflete ao estar sintonizado com o mundo, as opniões e as coisas que estão acontecendo.
Por que Girassol? Simplesmente porque é a flor que eu mais gosto.
O título, então, ficou a cargo de uma música do Lenine. Que fala de todas as musas de músicas e que juntas, formam uma só. Cada uma com sua característica e defeitos diferentes... mas que se misturam e criam uma nova pessoa.

"Não canto mais Babete nem Domingas,
nem Xica nem Tereza,de Ben Jor;
nem Drão nem Flora,do baiano Gil,
nem Ana nem Luiza,do maior;
já não homenageio Januária,
Joana,Ana,Bárbara de Chico;
nem Yoko,a nipônica de Lennon,
nem a cabocla de Tinoco e de Tonico

(...)

Você é pra mim o meu amor
crescendo como mato em campos vastos;
mais que a Gatinha pra Erasmo Carlos,
mais que a cigana pra Ronaldo Bastos,
mais que a divina dama pra Cartola,
que a domna pra Ventadorn,Bernart;
que a Honey Baby para Waly Salomão
e a Funny Valentine para Lorenz Hart!

Só você,
mais que tudo e todas,é só você;
só você
que é todas elas juntas num só ser!"

(Lenine - Todas elas juntas num só ser)

Um comentário:

  1. O que mais tem, são templates por aí. Procura que vc acha!

    As letrinhas são essas que aparecem ao tentar postar algo aqui. MUITO chato!

    ResponderExcluir