terça-feira, 10 de agosto de 2010

Com ou sem humor?


É chata pra alguns, legal para outros e necessária para todos. A política Brasileira é alvo de piadas desde que o mundo é mundo e agora uma lei eleitoral fica mais rigorosa quanto ao humor nos programas que geralmente caracterizam os candidatos e tal. Leia aqui reportagem sobre isso.
Ontem eu estava vendo CQC e um dos apresentadores falou: 'Eles querem que a gente pare de fazer piada deles, mas eles continuam fazendo a gente de palhaço'.
E não é de hoje que acontece alguma coisa, quando a população começa a se interessar mais e a cobrar ou entender um pouco mais sobre essa coisa toda que os políticos vetam os cidadãos de saber sobre.
Na época de Movimento Estudantil - não sei se todo mundo passou por essa fase, mas como eu passei sei como ter minha posição acerca desse assunto - eu era bem cética quanto à esquerda e as ideologias socialistas, mas quando a gente começa a ler mais e a ver que por mais que você lute contra o sistema, tem sempre um sistema enorme te mostrando que o buraco é bem mais embaixo.
Dizem os revolucionários, seja lá de qual posição política sejam, que não devemos parar de lutar. Mas se lutamos, eles dão um jeito de nos parar.
O humor serve pra gente tragar com mais facilidade essa podridão toda. A política no Brasil faz mais sucesso sendo piada do que na realidade. Isso é triste. Tá pra nascer aqueles governantes que vão fazer questão de ter uma população politicamente inteligente pra saber separar o joio do trigo.
Enquanto isso, quem faz humor com a nossa cara, infelizmente, são eles. E nós não podemos nem criar uma lei pra vetar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário