quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Voìla, Paris!


Na novela, no Project Runway, nos comerciais, tudo passando Paris e me dando uma saudade imensa dessa cidade. Sim, Cidade Luz! Esses dias minha amiga me mandou um e-mail me perguntando coisas sobre Paris, onde comer... etc. Particularmente eu gosto de descobrir coisas, de viajar conhecendo as peculiaridades do local.
Me lembro que assim que eu pisei no aeroporto Charlles de Gaulle, eu estava de camiseta e quase tive um choque térmico. Me lembro de ficar igual uma demente no metrô esperando a porta abrir sozinha, quando somos nós que temos que abrí-la.
Mas nada se compara a passear nas margens do Sena, a tomar um cafézinho na Champs-Elyseés e a correr assim que abre o Louvre pra ver a monalisa e descobrir que o quadro é pouco maior que uma tv de 19 polegadas e que é muito mais interessante passear pela sessão do Egito.
Nada se compara também a primeira vez que você vê a Torre Eiffel na sua frente... e o Arco do Triunfo assim que sobe a estação do metrô.
Arte respirando em cada beco, amor, beleza, paixão...

'Em cada canto, um som que não se escuta mas que se sente'. (Carl André Dahre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário