terça-feira, 13 de outubro de 2009

auto-ajuda pra quem ?

Hoje minha mãe me deu um livro.
Pense em um problema pelo qual você esteja passando... no mínimo ele se encaixa em um dos muitos livros de best-seller que é classificado como auto-ajuda. Agora pense aqui comigo... um livro é escrito por um autor e as coisas que ele escreve é passado a você através da leitura, ou seja, o que eu estou dizendo é que para o livro ser classificado como auto-ajuda o próprio leitor deveria escrever, porque o prefixo 'auto' se refere a 'mim mesma'.
E o melhor best-seller de todos os tempos é a própria vida. É ela quem nos ensina como lidar com os problemas, que mostra os caminhos pelos quais temos que optar por um e que faz com que cada capítulo possa ser lido de maneira diferente. Cada página é uma decisão que pode modificar todo conteúdo do livro. E cada vez que a gente lê nosso próprio livro (relembra alguns fatos) aprendemos sempre mais.
Ora, se na gistória da nossa vida pudéssemos reescrever cada linha, as prateleiras da livraria virariam um labirinto.
Cada linha é uma aventura, uma emoção, um aprendizado, uma derrota, uma vitória...
A sua auto-ajuda está na sua própria descoberta e se não for um best-seller, pode ter certeza de que mesmo assim, você é um excelente escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário