sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Aqui vou eu falar sobre isso...


Eu tinha comentado no blog de uma amiga que eu não concordava com a candidatura do Rio à sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Eu sou contra exatamente pelo fato do que aconteceu no Pan, que foi uma promessa que deixaria um legado incrível mas o que vimos foram lugares que serviram como locais de prova abandonados, sem utilização.
Porque não colocar um projeto social para utilização do local esportivo, cito o Maria Lenk que durante 2 anos só sediou o troféu brasil de natação.
Mas devo admitir que fiquei emocionada ao ver as reportagens sobre essa candidatura. No fim do túnel tem uma pontinha de esperança pra que dê tudo certo.
Teria mil motivos para ser contra. Primeiro a necessidade de investir esse dinheiro em coisas realmente necessárias. Quantas pessoas estão passando fome, vivendo em condições sub-humanas...
Mas eu preciso olhar o lado bom, o crescimento de postos de trabalho, o investimento em infra-estrutura que não tem jeito, vai ter que acontecer...
Por mais que nosso país tenha corrupção, crises, desigualdade social, entre outras milhares de coisas que me bloqueia o ar na garganta, o espírito olímpico é uma coisa que muda o pensamento de muita gente, a esperança de dias melhores é que os bons ventos impulsionem a vontade de crescimento de todo brasileiro, tanto pessoal quanto como um todo.

2 comentários:

  1. pois é, amiga é o q tenho pensado tb... já q devemos ganhar, q sirva de esperança para todos nós, cariocas que amam o Rio....

    ResponderExcluir
  2. amiga, estou tirando o atraso das milhares de vezes que fiquei sem postar... na verdade, esse ritmo é o q eu queria implantar desde o inicio.... rs

    eu nunca vi essa paraíso, nunca estou em casa no horario, mas das vezes q vi não gostei muito...

    ps: e não é q o rio ganhou????? agora, só nos resta ficar em cima dessas obras... tinha q montar um comitê só para controlar os gastos com toda a infra estrutura...

    ResponderExcluir