sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dadinho ou Zé Pequeno?


Assim como gentileza gera gentileza, violência gera violência. Precisou bandidos derrubarem um helicóptero, para a mídia começar a falar de um problema que já existia. Bandidos com armas que deveriam ser da segurança pública e que por causa de corrupção acabam parando nas mãos deles.
Acontece que existe bandido tanto em comunidades, como dentro da própria corporação. Seja lá qual for o motivo do crime, compensa, na visão deles, pela falta de instrução adequada, de estrutura e de vergonha na cara.
A única diferença é que a nossa proteção [falo de cidadãos comuns, trabalhadores, independentemente de onde moramos] onde fica?
Outro problema que fica debaixo dos panos é que os filmes que retratam a realidade caem na boca do poxo exatamente por essa sátira que fazem tanto nas frases do filme 'Cidade de Deus' quanto em 'Tropa de Elite'. Vira mídia, audiência, lucro se tratando que foram os filmes brasileiros de maior bilheteria... Ontem eu estava vendo uma reportagem que me remeteu a frase de uma cena do primeiro acima citado 'Dadinho é o caralho, meu nome é Zé Pequeno, porra'. Nesse caso o 'Zé Pequeno' era uma criança de 12 anos, com 7 passagens pela polícia por roubo de carro. E isso foi fruto do que!? Não julgo só o filme não. É toda uma sociedade. As notícias que mais vendem, os filmes mais assistidos... infelizmente a violência virou produto mercadológico.
Aí no fim o que nos resta é 'colocar na conta do papa' e rezar pra que o 'Cara lá de cima' dê um jeito no que a gente não consegue aqui embaixo.

Um comentário:

  1. Pois é, Thatha, sempre falo que o problema não é apenas a favela e sim nossas fronteiras.,.. como armas tão poderosas chegam nas mãos de traficantes q sequer descem ao asfalto????? o que acontece é q tem muita gente endinheirada e influente envolvida com tráfico.... falo, também, dos consumidores, afinal, se existe tráfico é pq existe consumo... a nossa polícia, nosso judiciário, executivo e legislativo estão falidos.... falarei sobre isso no meu próximo post, assim que eu tiver um tempo disponível (essa semana foi chapa quente).... mas é isso aí, tudo tá na Bíblia, é o fim dos tempos....

    em tempo: ontem fui na reunião e reencontrei todo mundo... só falta vc... rs

    bjocas

    ResponderExcluir