quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Respondendo ao Guilherme no post: Quem é você.

Guilherme,
respondendo ao seu comentário... ao contrário do que vc pensa, eu não concordo com a idéia de que a terra tenha vindo primeiro.
O que veio primeiro foi o mundo e a teoria mais provavel seria o big ben mas se tratando disso... as particulas que se juntaram pra grande explosao tem que ter sido originária de algum canto não !? Digo Deus, porque assim fica mais fácil de entender, mas se preferir, pode colocar no lugar de Deus alguma causa primária de todo universo. Eu chamo essa causa primária de Deus, que não necessáriamente precisa ser 'a imagem e semelhança do homem, entende !?'
Na minha concepção a existencia de uma matéria primaria, uma substancia primaria, uma força primária é evidente pelo fato de nada poder existir do nada.
E eu chamo isso de Deus.
A palavra Deus não me assusta, nem me coloca no lugar de evangelico, crente, catolico ou qualquer coisa.
Mas nao racionalizar que existe algum início em algum lugar nesse mundo todo, entre todas essas galáxias, é tapar o sol com a peneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário