sábado, 2 de outubro de 2010

Consideramos justa toda forma de amor...


Amor de mãe, primo, irmão, homem-mulher, homem-homem, mulher-mulher, amor de amigo, amor infantil, amor maduro, amor inconsequente, amor à vida, amor à Deus, amor recebido, amor platônico, amor verdadeiro, amor aos animais, amor caridoso, amor paterno, amor de avó e avó, amor à natureza, amor ao time, amor à tudo, amor, amor, amor...
A palavra vem do latim amor, que tem milhares de significados na língua portuguesa. O wikipedia fez uma pesquisa enorme sobre esse universo que vale a pena ser lido.
Resolvi escrever aqui porque tava escrevendo um comentário no blog de uma amiga à respeito de homossexualidade e tal.
Disse que uma das maiores lições que Deus deixou pra gente foi 'Amar ao próximo como a ti mesmo'. Então na minha concepção, desde que você ame, não importa quem ou o que, e que principalmente, você não faça mal a ninguém, tá valendo.
E dei como exemplo 'E se os homossexuais, puderem casar no civil e nas igrejas, fazer o bem a sociedade, tentar resgatar os jovens das drogas e fazer caridade, Deus iria julgar e 'colocar no purgatório' essas pessoas?'
Eu acredito que o chamado 'purgatório' é um estado de consciência pós-morte que você reflete o que você fez durante sua vida, como você levou-a e o que fez para sua evolução moral.
E pensando bem, o amar leva a milhares de coisas boas, transmitir bons pensamentos à pessoas que você quer bem, querer o melhor pra todos...
Amar é um estado de espírito, é uma coisa que vem de dentro e que você, como diz Drummond 'só aprende amar, amando'.
Passe mais tempo com as pessoas que você gosta, não perca tempo julgando os outros (eu me policio demais quanto à isso) e ame cada vez mais.
Não tô falando do amor como uma forma banal, mas como uma forma verdadeira mesmo, não no sentido de paixão com outra pessoa em termos sexuais ou aqueles amores que passam nos filmes. Tô falando de amar num sentido geral.
A felicidade e o amor andam juntos. Então vamos amar e ser feliz!

Um comentário:

  1. Por isso que a Marina não vai ganhar o meu voto. A líder de um país não pode colocar suas crenças religiosas nas medidas que tomar, ainda mais o Brasil sendo um Estado laico.

    ResponderExcluir