segunda-feira, 5 de julho de 2010

Máscaras

Você se esconde ou atua?
Em vários lugares temos que nos portar de maneira diferente e como eu sempre digo... não podemos ser nós mesmas em tudo quanto é lugar.
O mundo é regido conforme as leis da boa vizinhança e conforme o que a sociedade impôs.
Se eu estou de short em casa e tenho que entregar um documento a alguém que esteja na igreja eu simplesmente não posso ir como eu estou, porque nos ensinaram que é falta de respeito.
Da mesma forma que se um chefe gritar com você, não deve-se fazer o mesmo.
Mas como ter sangue de barata, calma ou qualquer outra coisa para manter o controle ninguém nos ensinou.
Todo dia vestimos máscaras.
E essas máscaras permitem nos manter firme diante da guerra cotidiana, permitem que não demonstremos fraqueza nas adversidades, permitem que possamos sorrir quando tudo está triste por dentro.
O problema é que minha máscara é um pouco transparente.
Na verdade ela é transparente demais pra quem me conhece bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário