quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ser ou não ser - Casamento Gay


Bem, como todo mundo sabe... o casamento homossexual foi aprovado na Argentina.
Pra quem não sabe clica aqui. E eu entrei no twitter e tinha uma campanha de sei lá quem dizendo que quem não apoiasse o casamento gay desse RT [quem não tem twitter - RT é uma forma de você repetir aquele recado a todos os seus seguidores].
Eu escrevi pra ele
que achava rídiculo essa campanha de quem não apóia casamento gay... Os homossexuais tanto como os heteros estão sujeitos as mesmas leis, então porque não aprovar o casamento? A liberdade é uma coisa necessária a todo ser...
Aí uma amiga entrou na questão que eu estava debatendo e me disse que também não apoiava. E resolvi escrever aqui...
Gente, as pessoas tem o direito de viver como elas quiserem. Eu gosto de homem, mas tem mulher que gosta de mulher, homem que gosta de mulher, homem que gosta de homem, e tem gente que gosta de tudo. Qual o problema? Vocês pagam as contas deles? Eles interferem na sua liberdade?
A gente vive num país completamente preconceituoso em que as coisas consideradas normais são verdade absoluta.
Imagine você [agora falando com os heterossexuais] - Se você vivesse num país gay, onde a normalidade é gostar de pessoas do mesmo sexo. Você sendo heterossexual não reivindicaria seu direito de casar com quem bem entendesse?
Antigamente, era normal ter lugares onde brancos e negros não se misturavam, era normal as mulheres ficarem em casa cuidando dos filhos enquanto os homens trabalhavam, mulher no estádio de futebol então, nem pensar.
Tem país que é normal os pais escolherem com quem os filhos vão casar. Agora um país decidir com quem a população deva casar é uma puta sacanagem.
Então, eu acho que certas normalidades devem ser repensadas quando o que está em jogo é o livre-arbítrio de cada um. Eu acho completamente normal duas pessoas que se gostam, casarem. Independentemente a qual gênero se encaixem essas duas pessoas.
O que eu não acho normal é casar sem amor.

Um comentário:

  1. Tb não entendo uma pessoa ser contra a felicidade de outra.
    Pura ignorância!!!
    Tem gente que vem com a história que isso não é coisa de Deus. Pela santa paciência! Dá vontade de socar!!! Como se qq deus que existe por aí fosse contra a felicidade de "seus filhos".
    As pessoas tem que aprender a se respeitar mais!
    Tenho pena e raiva tb (confesso) de quem pensa dessa forma tosca.

    ResponderExcluir