terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sobre o amor...


Dia desses eu estava conversando com um 'ex alguma coisa' e a madrasta dele. A gente terminou e ele namora a 5 anos uma menina. A conversa estava voltada sobre a questão daquela frase 'Só se ama uma vez na vida'.
Eles dois concordando com a frase e eu discordando.
Você pode ter sim, um Grande Amor só uma vez na vida, mas isso não vai significar que você não possa amar mais de uma vez. O amor se transforma, regenera, some, acaba, retorna, se multiplica.
Por exemplo, se a pessoa teve em sua vida, uns 4 relacionamentos de 5 anos cada um, isso quer dizer que só em um realcionamento que a pessoa amou verdadeiramente !? Porque não ter amado os 4 de formas diferentes?
Amar é reconhecer que por mais que um relacionamento não tenha dado certo, não quer dizer que você não amou.
A conversa chegou a simples questão: 'E uma pessoa que fica viúva, pode casar outra vez... e o sentimento dela'?
A minha amiga argumentou que se a pessoa é nova, casou a pouco tempo e perdeu o marido, pode se casar. Agora quando se é casado mais de 30 anos não pode.
GENTEEEEEEE que isso!? Então o amor é relativamente proporcional ao tempo!? O amor de 1 ano não pode ter a mesma intensidade que o amor de seis, dezenove, noventa anos?
E a pessoa que perde um companheiro aos 60 anos não tem o direito de ser feliz novamente? De amar outra pessoa só porque durante os 40 anos de casado amou seu marido?!
Nós julgamos tanto as pessoas pelos atos que elas cometem. Mas ninguém parou pra perguntar quais são os sentimentos ou o que pensam...
O amor é bem mais do que o tempo, é mais do que palavras, gestos... O amor é o fato de dizer eu te amo com a sinceridade daquilo que você sente, independentemente do tempo que você leva pra dizer isso.
Afinal, já dizia Tom Jobim 'É impossível ser feliz sozinho'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário