quinta-feira, 25 de abril de 2013

Buenos Aires (parte 1)

Então, como tem muita gente querendo saber sobre a viagem e sobre Buenos Aires em geral, vou escrever algumas coisas sobre lá. Essa parte vai ser sobre ir e algumas coisas pra resolver até a viagem, como chega lá e o que fazer, que transporte pegar etc...
Primeiro de tudo é que para ir pra Argentina você precisa de passaporte ou carteira de identidade, qualquer coisa que fuja disso eles não aceitam. Chegando lá você passa pela imigração, eles te perguntam onde você vai ficar, tiram uma foto sua e pegam sua digital.
Onde ficar em Buenos Aires: Eu fiquei no Centro, a noite realmente é morto, mas é perto do Puerto Madero. Gostei muito porque tem um metro que leva pra boa parte da cidade. Como eu fui sozinha, pra mim foi ótimo, fiquei no Milhouse Avenue .  O hostel tem passeios que eles próprios fazem e te ajudam em todos os passeios que você quer fazer. Fora que você nunca fica sozinho. As pessoas que geralmente ficam em albergue estão abertas pra fazer amizade. Quem vai acompanhado, é interessante ficar por Palermo ou Recoleta que são bairros mais tranquilos.
Trocando moedas (câmbio) - No aeroporto tem o Banco de la Nacion, troquei por 1 real por 2.50 pesos [19 de abril de 2013] - É interessante porque você não tem que esquentar cabeça com nota falsa [sim, tem aos montes, então é melhor desconfiar] mas é bom você levar reais em notas, alguns restaurantes aceitam reais e estão fazendo o câmbio de 1 real por 3 pesos nas refeições, ou seja, se uma refeição custa 90 pesos, você paga só 30 reais. O troco, se houver, eles dão em pesos. Vale bem mais a pena. Mas não deixe de ter pesos, principalmente trocados.
Saindo do aeroporto: Ezeiza é mais longe que o aeroparque. Geralmente os HOTÉIS TEM TRANSFERS que você reserva junto com o hotel, facilita demaaaais. Eu só fui descobrir isso na volta. Não entre na onda de pegar o Manuel Tienda Leon (frescão) se for chegar na sexta a tarde. O terminal Madero fica um caos e você fica meio perdido. Melhor pegar o Táxi Ezeiza.
Não peguei o famoso ônibus de tur pela cidade, preferi me deslocar pela cidade. Os taxistas são espertinhos. Cuidado com nota falsa.
O metrô custa 2.50 pesos e o ônibus, 3 pesos (você tem que andar com moedinhas de 1 peso, porque é assim que se paga passagem lá, você tem que por na maquininha e ela libera um comprovante. O táxi é relativamente barato.
O telefone público aceita moedas, mas tem os locutórios espalhados pela cidade que é bem mais tranquilo de ligar e você não gasta tanto assim.
Como sempre, comprar coisas no supermercado é uma forma de economizar. Ah água menos pior de Buenos Aires é a ECO DE LOS ANDES guarde esse nome se você não quiser beber água ruim demais.
Na próxima postagem vou falar sobre os lugares que fui e como fiz pra ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário