quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O primeiro mês pós-vício!


Confesso: eu roía unha. Sei que muita gente vai falar 'Ah, que bobeita, tanta gente rói'. Mas o caso não é esse, levei uns 17 anos para conseguir fazer isso e estou a um mês sem fazê-lo. Clap, clap, clap. Isso tá parecendo uma reunião de Roedoras de Unha Anônimas. A grande dificuldade é controlar a raiva quando você se machuca com a própria unha. Isso sem contar que minha letra não é mais a mesma, não consigo tocar violão, a digitação fica mais lenta, pra coçar o ouvido é uma coisa triste e pra pegar um objeto no chão então é um 'Deus nos acuda', a unha bate no chão e incrível... dói. Eu não sabia que unha doía até deixar a minha crescer e eu descobrir que ela não é inquebrável. Claro que tem suas vantagens... é sempre bom olhá-las arrumadinhas, poder pintar de vermelho sem ficar rídiculo porque ao invés de um cotoco de unha com um borrão, vocÊ agora tem pelo menos 1,3 cm! Fora conseguir pegar um cartão de primeira quando cai no chão, tirar gelo da forminha sem derrubar tudo na pia, desatar um nó de sacola de hortifruti e outras coisas que não podem ser ditas assim, mas perguntem aos homens porque eles gostam de unhas grandes (risos).
Só que tudo isso vem acompanhado de um sintoma: A PARANÓIA. Sim, a famosa nóia de não fazer coisas que antes eram comuns pelo fato de quebrá-las, não deixar sem esmalte pra não cair em tentação...
Enfim, agora eu grito Amém e corro pro abraço... é só domingo eu me controlar pra não ter que pagar penitência.
Por hoje não vou mais roer!

2 comentários:

  1. amigaaa eu tb roía unha, parei em 2001 (20 anos), depois em 2003 voltei a roer e parei novamente em 2004... fiquei 5 anos sem roer até minha avó sofrer um infarto... mas logo depois deixei crescer de novo...

    conselhos de amiga: nesse início jamais deixe de fazer toda semana. sei que é caro, mas vale a pena. esmalte descascado é uó pois vc começa tirando o esmalte e quando vai ver já comeu a pelinha em volta e já comeu a unha....

    use bases fortalecedoras e muito esmalte escuro para fortalecer... não deixe muito grande pois é mais fácil quebrar e se quebrar vc vai aproveitar para roer todas e ficar tudo do mesmo tamanho... rsrsrsrsr

    use um esmalte secante lilás da avon, seca rápido e evita borrões....

    outra dica: muito chiclete... sua boca fica em movimento.... ou seja, no domingo, compre uma caixa de trident (para não dar cárie) e leve ao maracanã... rsrsrsrs só assim para controlar a emoção e o vício....

    ah o blog eh do ex namorado do Pri, o Alexandre, vc não conhece ele não??? tb adorooo o q ele escreve :)

    te adorooooooooooooo

    bjssss

    ResponderExcluir
  2. A minha já tá enorme...
    comprei um esmalte lindo, domingo eu te mostro !
    :**********

    ResponderExcluir